Postagens populares

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

[06/12/2010]


CETRES realiza Bazar de Natal até quarta (08)



Iniciou na manhã desta segunda-feira (06), no Espaço de Convivência do Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o Bazar de Natal do Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (CETRES). Este é o terceiro bazar do ano. O primeiro antecede o Dia das Mães e o segundo, o Dia dos Pais. As sugestões de presentes para este Natal expostas no bazar foram produzidas nas oficinas de arte-terapia do Centro. O bazar será realizado, também, na terça (07) e na quarta-feira (08).




Os artesanatos são produzidos pelas senhoras integrantes do CETRES, por meio das oficinas de pintura em madeira, pintura em tecido, crochê, tricô, tear, bordado, tapeçaria e criatividade. “Além da convivência e da troca de aprendizado que ocorre nessas oficinas, elas se sentem mais úteis em produzir algo, disse a coordenadora do CETRES, Sulanita Arruda.



Pertencente há dois anos ao CETRES, Valéria Stocker, de 67 anos, comentou que as vendas sempre são satisfatórias. “É um trabalho que fazemos com muito carinho. Somos aposentadas e vemos que o pessoal admira nosso trabalho, é muito gratificante”, afirmou. “Participo, também, do Coral e, para mim, é como lavar a alma”.



A renda arrecada pelo bazar será revertida para a compra de material para as próprias oficinas do Centro. O Bazar de Natal do CETRES ocorre das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia. O Campus I da UCPel fica na rua Gonçalves Chaves, 373.



Coral

O Coral do CETRES realizou a apresentação intitulada “Cartão Natalino” também nesta segunda (06), no saguão do Campus I da UCPel. Também foram programadas apresentações nos dois jornais da cidade: às 17h, no Diário Popular, e às 17h30min, no Diário da Manhã.







Currently 2.88/512345

Cetres realiza Bazar de Natal até quarta

Cetres realiza Bazar de Natal até quarta
Powered By Blogger