Postagens populares

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com inscrições abertas para variadas oficinas.
Os idosos que desejarem podem se candidatar a grupos que abordam cinema, fisioterapia, bordado, tricô, entre outros. As inscrições podem ser feitas diretamente no Cetres.A taxa de matrícula por oficina é de R$ 20,00 (válida para todo semestre) e deve ser paga no ato da inscrição. Essa pode ser feita de segundas a sextas-feiras, das 8h às 11h30min, e das 13h30min às 18h. As vagas são limitadas. O Cetres fica na Avenida Domingos de Almeida, 3.150 – 1º andar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3228-9273. As atividades do Centro reiniciam no dia 17.Para todos os gostosEstão abertas vagas nas oficinas de Alfabetização, Bordado, Cinema, Espanhol, Espiritualidade, Fisioterapia, História Crítica, Tear e Tricô. Além das oficinas, também há vagas nos grupos de Alzheimer, Estudos sobre a Terceira Idade e Terapêutico.Qualidade de VidaO Cetres, como centro de convivência de idosos, é uma resposta à questão da problemática nessa faixa etária: o isolamento social. Nesse espaço, o idoso é atendido nos aspectos biopsicossocial, promovendo a convivência no grupo, na família e na comunidade, propiciando o conhecimento e a melhoria da qualidade de vida.

Publicado no site da UCPEL e no Diário Popular 2009.08.14
[28/07/2009]Cetres capacita voluntários







O Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (Cetres/UCPel) realizou, na semana passada, reunião de capacitação dos voluntários que atuam na instituição. O evento contou com explanações, avaliação do semestre e palestra.Voluntários atuantes em todas as oficinas ofertadas pelo Cetres participaram do encontro, que também teve momentos de lazer, como café colonial e caminhada no calçadão do Laranjal.A palestra do dia ficou a cargo da assistente social Else Elisabeth Madruga, que falou sobre as características do idoso da atualidade. De acordo com ela, o número de idosos aumentou em um curto período de tempo no Brasil, tornando o segmento expressivo. O aumento da expectativa de vida, segundo ela, implica em desfrutar melhor desse tempo. Durante a palestra, foram tratadas, também, questões sobre envelhecimento saudável e inserção do idoso em diversas atividades.O encontro de capacitação também incluiu as orientações do grupo para o segundo semestre do ano.Qualidade de VidaA arte do bem envelhecer é peça fundamental da vida saudável da terceira idade. É na busca por atividades e ações que tornem cheia de qualidade, aprendizado e prazerosidade esta etapa tão significativa da vida que o Cetres atua. A entidade proporciona diversas atividades, como oficinas, palestras, encontros, jornadas e cursos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3228-9273.


Publicado no site da UCPEL e no Diário da Manhã- Pelotas RS
Powered By Blogger